22
ago

5 ideias para criar um hall de entrada que ocupe pouco espaço

Esta é uma área que pode ser útil e causar boas impressões. Mesmo sem espaço, há como decorar de maneira agradável e funcional

Às vezes, a área é tão, tão pequena – ou inexistente – que não dá para se inspirar nessas ideias que contam com um mínimo de espaço. Então, agora é hora de se inspirar nas imagens e dicas abaixo e acreditar que por mais desafiador que seja, não é impossível conseguir um espaço para os casacos, sapatos e chaves. Confira!

1. Chaves e correspondência

1-ideias-para-criar-um-hall-de-entrada

1b-ideias-para-criar-um-hall-de-entrada

1a-ideias-para-criar-um-hall-de-entrada

Sempre há um espaço na parede para um porta-chaves. Se tiver uma prateleira para comportar as correspondências, melhor ainda. Isso ajuda a manter a desordem concentrada na porta de casa. Abaixo desta prateleira, experimente colocar alguns ganchos para abrigar bolsas e jaquetas.

2. Gabinete de armazenamento

2-ideias-para-criar-um-hall-de-entrada

Este gabinete comporta bem dois pares de sapato. O topo serve como espaço para decorar com vasinhos de plantas e as paredes foram aproveitadas ainda com ganchos e um espelho, tornado o espaço bem útil.

3. Móvel de apoio

3-ideias-para-criar-um-hall-de-entrada3a-ideias-para-criar-um-hall-de-entrada3b-ideias-para-criar-um-hall-de-entrada

Se você não pode usar as paredes para colocar prateleiras e porta chaves, que tal usar um carrinho de bar ou uma mesinha lateral para criar o ambiente de entrada e poder alocar pequenos pertences.

4. Itens simples

4-ideias-para-criar-um-hall-de-entrada4a-ideias-para-criar-um-hall-de-entrada4b-ideias-para-criar-um-hall-de-entrada

Alguns ganchos e um tapete podem dar conta de abrigar o necessário: casacos, bolsas, lenços, chaves e sapatos. Dê mais destaque ao ambiente com cores e formas.

5. Prateleiras

5-ideias-para-criar-um-hall-de-entrada

5a-ideias-para-criar-um-hall-de-entrada

Um par de prateleiras pode fazer toda a diferença e elas ocupam muito pouco espaço. Aproveite para enfeitar o espaço com um quadro ou um espelho e pequenos arranjos de flores.