18
jun

7 Espaços de armazenamento que a sua casa tem e você não sabia

Atualmente, os imóveis possuem metragens cada vez mais reduzidas. Para driblar a falta de espaço, selecionamos sete cantinhos escondidos que podem ser ótimos para armazenar aquela baguncinha que insiste em não ir embora.

Você, sua família, os pets… Quando junta todo mundo, a alegria vem em dobro, mas a bagunça também, né?! Nessa horas bate o desejo de mais cômodos pela casa para armazenar tudo o que parece fora de lugar. Mas existem alguns espaços escondidos que podem ajudar na árdua tarefa da organização. Listamos abaixo os cantinhos que você não pode deixar de aproveitar.

porta-de-gabinete (Foto: Reprodução/Pinterest)

1 A parte de dentro das portas de armários
Se você curte cozinhar, com certeza deve ter muitas ferramentas espalhadas pela cozinha. Para deixar tudo organizado, que tal pendurá-las na parte de dentro das portas dos armários? A dica ainda facilita os momentos em que já está com a mão na massa (e toda lambuzada) e precisa pegar algum item específico. Chega de sujar todos os outros utensílios no efeito dominó!

A arquiteta Leila Bittencourt fez uma incrível parede interativa para seu filho Gabriel, 8 anos. Atrás do adesivo de sistema solar há uma placa metálica imantada, na qual estão presas as miniprateleiras e onde podem ser apoiados bonecos e carrinhos com ím (Foto: Edu Castello )

2 Debaixo da cama das crianças
Aquele espaço vazio parece inútil? Repense. Aproveite o cantinho para armazenar os brinquedos das crianças. A ideia é apostar em caixas organizadoras ou investir em projetos de marcenaria sob medida. Projeto do arquiteto Bruno Moraes (Foto: Luis Gomes / Divulgação)

 

3 Embaixo dos armários suspensos da cozinha
Parece que a sua cozinha já está repleta de armários e sem mais espaços de armazenamento? Temos uma boa notícia! É possível instalar prateleiras logo abaixo dos gabinetes. O espaço é útil para guardar os temperos e, ao mesmo tempo, deixá-los sempre à mão.

paredes-angulos-irregulares-movel-MDF-laqueado-branco-geladeira-prateleiras-estante (Foto: Maíra Acayaba/Editora Globo)

4 Aproveitando até pequenas paredes 
Aquela paredinha ali na esquina de algum cômodo está sem uso? Não mais. Novamente, as prateleiras salvam o espaço e podem armazenar livros, objetos de viagem ou outros acessórios que possam ficar em exposição. Use a criatividade!

Quarto de casal. Misturando xadrez e couro envelhecido da Ipanema Kravet, a cabeceira desenhada por Jean de Just sai do comum. Nas laterais, criados-mudos do Studio F Arquitetura, com abajures e luminárias da Dimlux. Sobre a cama, colcha da Trousseau (Foto: Sambacine)

5 Nos pés da cama
Adicionar um recamier na sua cama pode não parecer uma boa ideia para aproveitar espaços, mas a dica é investir em cestos ou caixas de armazenamento e colocá-los embaixo do móvel novo.

espaco-escada-estante-chapas-metal-livros (Foto: Edu Castello/Editora Globo)

6 Embaixo da escada
Na maioria das casas, o espaço embaixo da escada é uma grande parede de possibilidades. Aproveite e crie um cantinho de armazenamento que pode variar entre uma estante para exibir suas coleções ou um armário para guardar muitos itens e não poluir visualmente o ambiente.

Alto lá: boa dica para ambientes com pé-direito generoso: neste projeto do arquiteto Gustavo Calazans, uma prateleira alta, quase no teto, deixa os livros de culinária por perto, porém protegidos, e mantém a cozinha organizada (Foto: Edu Castello/ Editora Globo)

7 Perto do teto
Nos apartamentos com metragens cada vez mais reduzidas não há dúvidas: cada centímentro conta! E para aproveitar de verdade, a dica é investir em prateleiras altas! A vantagem é que quase todos os ambientes pode receber uma dessas.

 

Fonte